Terá sido apenas mais uma virgula na história?

Terá sido apenas mais uma virgula na história?

Como você já deve ter lido, Steve Jobs renunciou recentemente ao cargo de CEO da Apple, empresa que ajudou a fundar e a levar ao topo. Não tenho a intenção de ficar enumerando seus produtos de sucesso ou o fascínio que muitos (me incluo) tem sobre a magia Apple.

Quero apenas registrar que talvez não estejamos enxergando a longo prazo este acontecimento. Não se trata de uma simples renúncia de um CEO a seu cargo. É muito mais que isso.

Steve tem muitos defeitos, sua busca pela perfeição em seus produtos vai além de gerar experiência até no simples fato do consumidor abrir a caixa do iPad, sua busca chega a ser insana. Mas toda genialidade beira à insanidade.

Steve é mais que um CEO, ele é a imagem da inovação em nossos tempos. Sim, inovar não se trata de inventar, mas de adaptar produtos de forma lucrativa.

A Apple hoje é a empresa mais valiosa de capital aberto, e só conseguiu isto graças a insanidade e, por que não, risco assumido de seu presidente em busca de inovar e ter o melhor produto e a melhor experiência em consumo.

Talvez daqui a 20 anos teremos a real noção de que fomos expectadores de um daqueles momentos que ficam marcados na história. Acredito que hoje não haja alguém em situação semelhante a de Steve Jobs.

Ele soube dar sua vida em busca de seu sonho.

Gostando ou não do mundo das maçãs, pense nisso!

Como o próprio Steve Jobs disse em um de seus brilhantes momentos,”stay foolish, stay hungry“.

A propósito, escrevi este artigo de um dos aparelhos mágicos da maçã, e como é simples!

(Visited 106 times, 1 visits today)
Comments are closed.