Qual seu gamertag? ?>

Qual seu gamertag?

Olá gamers, este é meu primeiro artigo e pretendo aqui estar sempre expondo novidades do Xbox (é o que tenho no momento), e também sobre tecnologias, redes sociais e um pouco sobre o iPhone.

É verdade, sou um fã de carteirinha da maçãzinha.

À primeira vista, a pergunta “qual seu gamertag?” pode parecer um pouco estranha.

Como acontece nas redes sociais na internet hoje, o videogame também tem sua própria rede, que em alguns casos mistura-se com algumas redes sociais na internet. Gamertag nada mais é que o nickname, apelido, ou simplesmente nome do usuário, para a rede Xbox Live da Microsoft. Alguns outros videogames também possuem sua própria rede, como é o caso da Playstation Network, do Playstation 3.

Para quem ainda não sabe, os videogames da nova geração – Playstation 4 (Sony) e XBOX ONE (Microsoft) – travam uma grande disputa na preferência de jogadores de games, em um mercado bilionário. Para se ter uma idéia a Activision, produtora de games, anunciou que o jogo Call of Duty – Modern Warfare 2 arrecadou, apenas nos cinco primeiros dias, a quantia de U$ 550 milhões, tornando-se o lançamento mais lucrativo da história, não só em games, mas em toda a indústria do entretenimento.

Apenas para comparar, os maiores lançamentos da indústria literária e cinematográfica, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, arrecadaram respectivamente nos cinco primeiros dias de estreia US$ 394 milhões e US$ 203.8 milhões.

Nos meus próximos artigos pretendo compartilhar o que sei neste assunto, e, até mesmo, contar com apoio de jogadores mais experientes, de Botucatu ou não, que não abrem mão de uma jogatina online.

Infelizmente ainda não tenho algum contato de Botucatu nesta rede, me adicione se você já participa da Live.

Vale lembrar que apenas jogamos com videogames bloqueados, e jogos originais, em futuro artigo explicarei o motivo.

Meu gamertag é arlindofj, me adicione se você também participa desta rede.

(Visited 113 times, 1 visits today)
Comments are closed.